QUEM SOMOS

Somos um grupo de pessoas que auxilia cães e gatos encontrados nas ruas em condições de descaso e abandono por meio de castração, vacinação, desvermifugação e manutenção destes animais até que encontrem um lar seguro e saudável.

Para que isso aconteça, vendemos adesivos e outros acessórios nas praças da cidade, feiras, eventos e através da internet.

Manter um cão ou gato até que este encontre uma família custa caro, pois é preciso alimentação e cuidados veterinários constantes, como qualquer animal de estimação.

Se você quer fazer parte desta onda de proteção, ajude-nos a ajudá-los!

coracaosemraca@yahoo.com.br -
PORQUE ATITUDE, FAZ A DIFERENÇA!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Animais perdidos nas enchentes…

http://colunistas.yahoo.net/posts/8096.html              

          Hoje acessei o site do Yahoo e de cara hacaramelo_michel_392via uma pequena reportagem  sobre um cão no RJ deitado ao lado do túmulo de sua suposta dona. O colunista com sua opinião sobre a enorme ênfase que a mídia vem dando aos animais das enchentes, promoveu a famosa e nem tão inteligente frase “…quase 3 mil crianças sem casa…A cachorrada chegou antes à condição de vítima…”. Me poupe!! Quem pensa assim no mínimo vai constantemente às entidades de apoio às crianças desamparadas ou então realiza leituras mensais às crianças internadas em hospitais, ou quem sabe agora deve estar lá no RJ cuidando de muitas dessas crianças sem teto. Talvez as pessoas com este tipo de pensamento nem façam nada mesmo. Apenas acham um absurdo tanta gente se preocupando com animais que também perderam tudo, e que com certeza passarão o resto das vidas catando comida em lixo ou com sorte vivendo em abrigos com uma coleira o mantendo à sua casinha, sem entender para onde foi todo mundo. Creio que estas pessoas acham um absurdo atos de solidariedade como estes, porque pensam que protetores dos animais deveriam gastar seu tempo e dinheiro recolhendo crianças na rua. Acredito que falta instrução para esse tipo de pensamento.

          Há milhares de instituições que beneficiam crianças e as acho maravilhosas, inclusive sou doadora em campanhas televisivas e acompanho o destino daqueles milhões de reais recolhidos todos os anos para lugares espalhados pelo país. Acho que não será de todo mal algumas poucas centenas de reais serem arrecadados por ano para ajudar um número infinitamente maior de vidas necessitadas. As pessoas que mais criticam o trabalho de protetores, são as que menos fazem por causas creditadas como nobres.

          Deixe a mídia mostrar um pouco desses animais sem rumo, Sr. colunista. Tenho certeza que até o final do ano quase todas aquelas crianças já terão bons lares. E ninguém mais falará no assunto. E todos aqueles animais? Quem irá até o abrigo salvá-los? O Sr. não deve ir pois tenho certeza que estará ocupado cuidando da criança que sua família adotou, não é mesmo?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário